sábado, 7 de janeiro de 2017
Muita Oração, Muito Poder
"Damos sempre graças... a Deus quando oramos... por esta razão, também nós, desde o dia em que ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da Sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual" (Cl 1:3 e 9).
No dia 14 de abril de 1912, o famoso navio Titanic partiu da Inglaterra para Nova Iorque, Estados Unidos. Era sua primeira viagem e ninguém imaginava que também seria a última. Às 23h40, o navio chocou-se um bloco de gelo.
Abriu-se um enorme buraco no seu casco e ele começou a afundar lentamente. De repente, desapareceu. Mais de 1.500 pessoas morreram naquela noite.
O coronel Archibald Gracie era um dos passageiros. Sua esposa o aguardava a milhares de quilômetros do local do acidente . Porém, naquela noite, ela não conseguia dormir. Uma estranha sensação pairava no ar. Por isso, resolveu orar, mal sabendo que seu esposo lutava entre a vida é a morte nas águas do Atlântico Norte. Finalmente, a Sra. Gracie sentiu paz. Mais tarde, ela disse: "Foi como se os braços de Deus me envolvessem. Voltei para a cama e dormi".
Naqueles momentos, quando o coronel pensou que ia morrer e,sem forças, já estava desistindo de lutar, um barco salva-vidas apareceu, como se viesse do nada.
Em desespero, ele agarrou-se ao costador do barco e sentiu braços fortes o puxarem para dentro. Deus responde às orações. E feliz é a família cujos membros oram uns pelos outros. A oração intercessora é bíblica. Confinada a uma prisão romana, Paulo confortou os filipenses com as palavras: "Fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós" (Fp 1:4).
Aos colossenses, ele disse: "Não cessamos de orar por vós" (Cl 1:9)
Paulo cria na oração. Ellen White também acreditava no poder da intercessão. E nos incentivos a orar mais ao escrever: "Não apreciamos, como devíamos o poder e a eficácia da oração. A oração e a fé farão o queju nenhum poder da terra conseguirá realizar" (CBV, p. 509)
Busque a Deus, Peça que ele responda à sua oração de fé, e observe as maravilhas que Ele fará.
Desafio de oração:
Para começarmos o ano e a nossa corrente de oração, você deve neste culto orar pela sua família e por todas as famílias que estarão participando deste projeto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário