" Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos impios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes o seu prazer está na lei do senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas que, no devido tempo, da o seu fruto e cuja folhagem não murcha; e tudo que ele faz será bem sucedido". Salmos 1: 1-3
É natural ouvir e seguir conselhos das pessoas. Isso faz parte da cultura da social e familiar em que vivemos. Não há nenhum problema em seguir conselhos. No entanto, quando a isso, a Palavra de Deus tem grande advertência para seus filhos: Você quer se feliz? "Então, não ande no conselho dos ímpios".
Na verdade, existem muitas vozes falando diariamente sobre o que deveríamos fazer e como deveríamos viver nossas vidas. Existe também uma grande força impulsionando-nos para que pratiquemos nossa vida espiritual segundo as orientações dos ímpios. A revelação dada a Davi descreve o sucesso do cristão que decide não andar no conselho dos ímpios e nem se assentar na roda dos escarnecedores, mas decide ouvir a Deus. A recompensa para este ouvinte da palavra é prosperidade: "... e tudo quando ele fizer será bem sucedido". Isto é fantástico. Deus garante sucesso e prosperidade ao crente fiel, que acredita nos seus conselhos e os pratica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário